quinta-feira, 14 de junho de 2012

Correr ou Hipertrofiar?



           Nos últimos tempos tenho adquirido uma satisfação que confesso ser inexplicável em relação ao correr, principalmente pelo fato de estar nas ruas, que já de início não são da minha cidade natal, praticamente cada percurso demanda meia horinha de google maps, sem contar os visuais e as geografias inusitadas, é demais!

            Comecei dando umas troteadas no Parque Ramiro Ruedguiger, aos domingos, nada pra fazer, somente pra dar umas curtidas, depois fui me enjoando de pedalar na bike da academia e aos poucos migrando para a tal da esteira, troteando mesmo, aos poucos 8 km por hora e depois aumentando, tudo na vida é assim, não dá pra recuperar tempo perdido, tem que fazer o que se pode hoje e ir evoluindo.

            Acho que devo contar essa breve historieta: “Certa manhã, na academia fazendo hipertrofia de braços com a minha queria teatcher Talita Moretti fui confundida pelo professor Jean Paulo como alguém que estava treinado pra correr, afinal tinha como propósito me convidar para participar da corrida Blumenau10k, quando a Teatcher falou, “não ela está treinando para hipertrofia” e ele retrucou: “mas ela pode correr?disse a teatcher: “pode”!.

            Bom, dai por diante não larguei a esteira, aquecimentos doidos em velocidade, acho que uma barulheira de pisões, mas aos poucos fui recebendo umas dicas e eu mesma pesquisando maneira de dar as tais passadas, velocidades, resistência, etc.

            Participei da 10k como já comentei por aqui (indico a leitura), de boa, objetivo era dar conta de 5 km em menos de 30 min, fui de boa, curtindo o meu som e a cidade passava aos mus olhos de outra maneira, até o ponto de ligar o automática e apenas ir ir ir, no final com uma ajudinha da adrenalina, ok 28, 45, 24º na categoria, ótimo, queria só completar.
            Mas sabe, esses números, colocações e etc são importantes, claro, mas os sentires da corrida, as emoções intrínsecas, a auto-percepção corporal, os giros de pensamentos inconscientes, sei lá, é indescritível, mesmo.

            Depois da 10k passei a correr, mas pela cidade, já que o parque já não me agradava mais, muita gente, volta em círculos, queria deixar-me levar pelas energias blumenauenses e lá se foram algumas ruas já.

            Agora, como da outra vez estou super ansiosa porque me meti a correr 10 km na meia maratona de Florianópolis que será realizada no domingo próximo (17-06) com largada prevista para as 07:30 e cá estou as 06:00 da manhã já alimentada e aguardando o último treino de algo que tenho como objetivo novamente completar a prova, que certeza vai ser punk.

            Mas lá no início tinha uma perguntinha: Hipertrofiar ou Correr? Essa foi a pergunta que a minha nutricionista me fez ontem, confesso ter ficado calada por alguns segundos, afinal são duas coisas que gosto muito de fazer, contudo são práticas quase que opostas, não posso pesar muito pra correr, preciso treinar articulações, fazer treinamento funcional... Aiiiii e agora? A nutricionista por sua ética não podia responder por mim, mas disse uma frase que obviamente fui pontual: “A sua expressão está muito mais alegre que da consulta anterior”, EU QUERO CORRER respondi rapidamente.

            E lá vou pra outro desafio em minha vida, largar as tais caixinhas pretas que essa pessoa usa pra dormir e acordar e deixar a minha carinha mais alegre pra mim e para aqueles que admiro e amo e com certeza correm comigo.

            Daqui a pouquinho estou indo para o último treino da corrida de domingo, mas sempre acordo com vontade de escrever, falar sobre essa vida que aos poucos vai se revelando só preciso de um empurrãozinho.

            Ah, nem pensem que estou objetivando ser corredora, o que eu quero é o meu sono ao natural novamente e ainda com as adaptações de treino da minha teatcher Moretti vou poder deixar as minhas perninhas durinhas, estética também é legal né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário