quarta-feira, 4 de julho de 2012

Corrida de São João do Clube Bela Vista - Na parceria com Márcia e etc.




Se há uma marca nas corridas, uma delas é a parceria, em tempos onde cada um fica no seu quadrado, nas corridas não, sinto que há uma disputada, mas que o objetivo em comum, geralmente a superação de tempos e-ou tirar colocações faz dos apaixonados por este esporte um grupo de corredores que facilmente se admira, puxa papo, dá abraço, entre este grupo poderia dizer a distância é apenas em km.

            Na última corrida que participei a 8ª Corrida Rústica do Cerene cheguei no final da prova peguei alguns copos de água + as tais frutas e me sentei do lado de uma mulher, logo ela me perguntou: E aí, como foi a prova, ví que tu chegou logo atrás de mim, corres a tempo? Engoli a maçã a tempo e contei das dificuldades desta prova e logo da minha história com o esporte, logo Márcia me perguntou: Tens com quem ir embora? Disse não! Ah eu te dou uma carona e ainda és minha convidada para a Corrida de São João do Clube Bela Vista em Gaspar. Meus olhos brilharam e já sentia-me no Bela, rs

            Chegando quinta-feira arrumei meu kit prova (bcaa´s, frutas, água), peguei um busão e fui, já no ônibus encontrei duas meninas, acho que uma de 13 e outra de 14 que treinam na Fundação de Blumenau, elas me viram perguntar para a cobradora me avisar quando chegaria no Clube e logo me perguntaram: Vais correr também? Disse sim, mas nunca vim, estou meio ansiosa, elas disseram, fica tranquila, me relataram o percurso, me ajudaram a entrar no clube, explicaram sobre o vestiário, etc.

            Logo dei de cara com Márcia e seu grupo de corredoras do Bela, disse ela: Chegou a minha convidada! Márcia me apresentou às suas amigas, rimos muito antes do tempo de aquecimento e ansiosa acerca do percurso fui com Márcia troteando 1 km da volta, super na parceria.

            Era chegada a hora, perguntávamos uma à outra: vamos na frente ou não, Márcia falou para a iniciante aqui, vai mais no cantinho! Bateu a buzina e dai cada um com suas pernas, a torcida (colegas que por algum motivo não estão correndo ou admiradores mesmo) nos relatavam enquanto passávamos sobre o número da volta que estávamos, incentivavam, super bom, no escuro da volta eu lembrava lá na frente tem água e torcida!

            Mas infelizmente tive um pequeno problema técnico nesta prova, comi algo que não me caiu bem ao estômago e podem imaginar com vontade de que corri as duas últimas provas, mesmo assim deu tempo pra fazer os 6 km em 31:00 min e pegar o primeiro lugar da categoria.
            Na maior gargalhada as gurias denominaram esta corrida de: Corrida Cagada, hauahuahauha e já combinávamos as próximas: Meia do Bela e Navegantes.

            Nunca tinha subido ao pódio, foi incrivelmente lindo ficar lá no alto, mas me sentia mais feliz por ter encontrado pessoas tão boas e prestativas que ao final novamente me perguntaram: Tens como ir embora? Novamente disse que não, iria de ônibus, Márcia foi enfática: Vais comigo!

            Essa foi a corrida da parceria, que venham outras, com pódio ou sem pódio, para mim o que importa é a saúde e relacionar-se faz parte do tal bem-estar biopsicossocial, correr de fone e ir embora não rola.

2 comentários:

  1. Oi Deise. Parabéns pelo pódium e pelo blog. Continue sempre assim, com essa determinação. Ah, lembrando que no final de Setembro tem a Maratona de Santa Catarina, com provas de 5 e 10 Km também. Bons treinos !!! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Deise,

    a través deste e-mail estamos promovendo a nossa Corrida pela Paz 2014 da ONG NO DROGAS, que será no dia 28 de Setembro na Beira-mar de Florianópolis.

    Dei uma olhada no seu site e gostaríamos muito de ter publicado nosso evento nele, invitando as pessoas a participar, sendo que somos uma corrida em beneficio diretamente, dos lares de idosos, aonde serão doados todos os alimentos recolhidos da corrida, e das crianças, premiadas nesse mesmo dia pelo concurso de Redação Paz e o Eca, e indiretamente em beneficio da sociedade invitando a se confraternizar em pro da saúde, do esporte e de uma vida sem violência e sem drogas.

    Por favor por qualquer motivo ou informação adicional, não hesite em nos contatar, estaremos mais que agradecidos pela sua ajuda.

    ResponderExcluir