quarta-feira, 6 de junho de 2012

Concentre-se no Movimento!



       Concentre-se no movimento, esta é uma das grandes charadas de um bom exercício físico, tipo contrair os músculos em trabalho, completar a amplitude do exercício, etc, mas tem dias que mesmo sabendo fazer o exercício de olhos fechados, nada disso rola. 

                A mente gira ao ponto de te fazer enjoar (literalmente) a cada série, você perde a conta dos movimentos, o treino é rápido ou muito longo, você  repete ou não faz exercícios, enfim, tudo isso porque sim, tem dias que os estímulos do interior da academia não dão conta do cotidiano.

                Meu treino ontem foi assim, demorei 1:45’ para completa-lo, soquei a esteira como se tivesse descontando todas as energias tensas do meu dia (coisa feia, eu sei), cheguei a 14 km por hora na esteira (nunca tinha feito isso), repeti zilhões de vezes os movimentos (de que jeito não sei, mas enfim).

                Cheguei em casa e fiquei pensando: Devia mesmo ter ido à academia? A título de liberar minha tensão e ansiedade sem dúvida fiz a escolha correta, contudo não respeitei meu corpo que estressava-se com a tensão colocada em cada movimento, resultado? Exaustão, estou deliberadamente cansada, pra ver que a prática física exige concentração, disciplina e muito respeito com o próprio corpo.

                Mas para quem tem o exercício como válvula de escape (como eu) é preciso cuidar, concentrar-se e na medida do quase impossível, deixar os giros subjetivos na porta de entrada da academia.

                Mas a uma conclusão boa cheguei, treino em um local onde as pessoas são bastante atenciosas e algumas vezes ouvi frases vai devagar, está tudo bem? Acho isso fundamental, tratar as pessoas como sujeitos que estão ali mas que trazem consigo histórias que fazem as coisas renderem demais ou de menos ou de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário